quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Salvo pela gentileza!


Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.

Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:

Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?

Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos. Centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.

Hoje pela manhã ele disse "Bom dia" quando chegou.

Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

Será que você seria salvo?

Autor desconhecido...
enviado por Maria Angélica (minha irmã)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fórum - 2º A e B - Status - Documentário: Esse homem vai morrer


O documentário que assistimos mostra a história de pessoas “marcadas para morrer” na cidade de Rio Maria, devido às denúncias feitas de irregularidade e corrupção no sul do Pará. Mas o sul do Pará nos parece muito distante para que isso nos incomode, não é mesmo? E a juíza Patricia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, que foi assassinada na última sexta-feira a mando do crime organizado, tendo policiais no meio, com mais de 10 tiros, quando chegava em casa, em Piratininga, Niterói, isso não lhe indigna?
Não precisam responder esses duas perguntas ...
Na verdade eu quero que vocês escrevam o que vocês fariam se estivessem na pele das pessoas marcadas para morrer por não aceitarem as ordens dos "poderosos". (mínimo 100 palavras).
Colocar nome e turma no final.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TA 1 - 3º bimestre - 1º A e B - Status


Para próxima segunda - 22/08
Leia e comente as 3 leituras sociológicas da Unidade 8 da apostila 1, páginas 45, 46 e 47...
Individual e em folha separada

Cine Status documentários - 2º A - Dia: 16/08 - 2º B - Dia: 23/08 - sempre as 15:40

A história de pessoas "marcadas para morrer" na cidade de Rio Maria, devido às denúncias feitas de irregularidade e corrupção no sul do Pará. Onze pessoas já foram executadas, entre elas a irmã Dorothy Stang. O padre Ricardo Rezende, cansado de rezar missas de sétimo dia e amparar viúvas e órfãos, resolve elaborar uma estratégia para acabar com esta situação.

Cine Status documentários
2º A - Dia: 16/08
2º B - Dia: 23/08
sempre as 15:40 hs

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Edu Krieger - Aos Vinte e Sete

Meus queridos alunos ... a maioria na casa dos 17, esses próximos 10 anos define o que serão e até onde chegarão ... juízo ...

http://www.youtube.com/watch?v=OxM6etZ921U&feature=share